Primeira nota fiscal

A nota fiscal eletrônica é de extrema importância para a empresa que está iniciando o seu comércio. Logo nas suas primeiras vendas já mostra compromisso com o cliente e transmite segurança para o consumidor, se mostrando uma empresa séria e confiável.

Experimente emitir a sua primeira nota fiscal após ter realizado os primeiros cadastros de clientes e produtos, isso para ter uma experiência mais satisfatória reduzindo a complexidade no momento de realizar a sua primeira venda.

Sua primeira nota fiscal autorizada

Os primeiros passos a emitir uma nota fiscal também são os passos finais para autorizar a sua nota, justamente por que é muito rápido e simplificado de emitir a sua NF.

Esse processo de emissão descrito nesse passo a passo é perfeitamente alcançável mesmo tendo o plano gratuito do programa.

Clique em Nova nota fiscal para iniciar a sua NFe.

Destinatário: é necessário informar o cliente ou o fornecedor antes de qualquer outra alteração, justamente para que as regras e valores já sejam preenchidos com base no cadastro do cliente, evitando outros vários campos para preencher, como CFOP, Finalidade, Tipo de operação entre outros campos.

Ao clicar no campo ele abre a tela de cadastros para então buscar ou selecionar o cliente , basta informar o nome ou o CNPJ e Pressionar ENTER para buscar, ou clicar na Lupa.


Modelo da Nota fiscal: Esse campo indica qual regra de tributação a sua nota irá trazer, normalmente é um campo que já vem preenchido como Venda que é a regra pré definida de acordo com os dados do emitente e destinatário.

Pode também ser alterada e criado uma nova, poderá editar dados como CFOP, finalidade, até mesmo por produtos com o NCM, poderá ver por este artigo como realizar o cadastro e configuração de uma nova regra de tributação.

Produto: Nesse campo será necessário selecionar somente o item que está vendendo, pode ser um ou mais itens, porém é necessário informar um de cada vez.

Assim como selecionar o cliente, basta informar o código do produto ou a descrição e pressionar enter para buscar a lista de itens o que precisa e clicar no item desejado.

Após selecionar o produto é necessário informar a quantidade de itens que está comercializando, caso não informe ele sempre irá deixar gravado como 1,00

O campo de Valor do produto já deverá vir preenchido de acordo com o informado no cadastro do produto, caso não tenha preenchido valor no cadastro do produto ele será preenchido como 0,00

Assim que selecionar o produto e preencher os valores, basta clicar em Adicionar, podendo repetir o processo para adicionar mais itens.

Poderá verificar os totais nos campos a baixo da tela, onde informa os dados de valores, desconto, e o total da nota.

Após finalizar os dados preenchidos pode clicar em cima do produto para editar um item em especifico da nota, ou pode apenas clicar em Salvar e Enviar a sua nota fiscal.

Dessa forma pode dar sequência na emissão das suas notas fiscais normalmente.

Caso a sua nota apresentar alguma rejeição no mesmo aviso aparece um link onde poderá consultar direto na central de ajuda.

Ou pode somente buscar pelo código da rejeição no manual do contribuinte. Por este link:

https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=ndIjl+iEFdE=

Ferramentas gratuitas

Soluções

Av. Pedro Taques, 294, Zona 7, Maringá – PR, 87030-008
CNPJ: 23.903.417/0001-60
2016 • 2024  |  Mapa do site