O processo de emissão da nota fiscal exige algumas informações precisas sobre os dados do cliente e do emitente, no caso dessa rejeição são dados essenciais do cliente que estão incorretos e precisam ser corrigidos.
Como ocorre?
O erro indica que o cadastro do cliente ou de quem está marcado como destinatário na sua nota fiscal, está com os dados da IE (Inscrição Estadual) errada, não preenchida, ou não pertence ao mesmo estado cadastrado.
Se preencher o cadastro de IE de um cliente do estado de MG, mas nos dados do endereço cadastrado no portal nacional a IE pertence ao estado de SP. então irá apresentar a rejeição invalida, por que esse código de IE não está registrado naquele estado.
Também pode ocorrer de faltar algum numero na IE, como zeros a esquerda também poderá receber essa rejeição.
Como corrigir ?
Para realizar o cadastro corretamente da empresa, verifique os dados do destinatário direto no portal nacional por este link:
https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Nfe/Ccc
Após informar os dados corretamente do destinatário, precisa somente atualizar a nota fiscal .
Acesse a nota fiscal que está sendo rejeitada, e selecione o destinatário novamente para que ela possa ser atualizado com os dados novos.
Assim que informar o destinatário na nota novamente é necessário somente clicar em Salvar e Enviar, e a sua nota fiscal será autorizada normalmente.