Sefaz de SP está passando por instabilidades, caso esteja tentando emitir uma NFe ela poderá aparecer dessa forma:
Rejeição: Erro não catalogado (código de status não localizado: A seguinte excecao ocorreu durante a execucao: Error=[3906]; Severity=[16]; State=[1]; Proc=[NFeIn.usp_LoteInsertV310]; Line=[44]; Message=[Failed to update database “NFe_In_XML” because the database is read-only.])
Isso acontece quando o sistema consulta o servidor de autorização do estado, mas recebe algum erro de conexão que não condiz no manual do contribuinte, isso quer dizer que poderá retornar qualquer coisa, o mais comum é Erro não Catalogado.
Não é possível corrigir esse problema dentro do emissor, justamente por que não é algo relacionado ao programa, mas sim nos servidores da Sefaz do Estado.
Para autorizar a nota fiscal será necessário aguardar os servidores normalizarem. Ou poderá entrar em contato diretamente com a sefaz do estado e verificar o processo de correção.
Segue dados para contato da sefaz de SP:
E-mail
Acesse o sistema de envio de e-mails. por este link: https://portal.fazenda.sp.gov.br/Paginas/Correio-Eletronico.aspx
Telefone
0800-0170110 (exclusivo para telefone fixo)
(11)2930-3750 (exclusivo para telefone móvel)
Atendimento humano: de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas.
Atendimento eletrônico: disponibiliza informações 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
Atendimento presencial
Agendamento Eletrônico
Unidades de Atendimento
Central de Pronto Atendimento – Sé
Avenida Rangel Pestana, 300 – Sé – São Paulo – SP
Horário de atendimento: segunda a sexta das 09h às 13h, mediante agendamento