Atualização dos protocolos TLS pra emissão de NFCe modelo 65 em MG.

Foi divulgado que na data de 01/06/2022 serão desativados os protocolos TLS 1.0 e 1.1 para qualquer modelo de documento eletrônico.

Todos os que forem ser emitidos precisam estar com o protocolos TLS 1.2 ou superior, normalmente essa atualização é feita nas configurações de rede e internet.

Os sistemas operacionais Windows mais antigos não tem o Windows 1.2 por exemplo o Windows xp e algumas outras versões do Windows 7.

Esses sistemas operacionais não recebem mais atualizações da Microsoft, sendo assim não tem como atualizar eles para que tenham a conexão com esses protocolos de tls.

Infelizmente a emissão de NFe já não será mais realizada nessas maquinas desatualizadas, é necessário atualizar o Windows para o 10 ou 11 para que tenha uma atualização mais recente dos protocolos de autorização.

A Sefaz de MG fez a atualização dos ambientes em seus servidores de autorização na a partir de 01/06/2022.

Também foi dado o aviso que a URL de autorização antiga foi desativada, e mantem agora apenas a URL mais recente.

A nova URL a ser utilizada é: https://portalsped.fazenda.mg.gov.br/portalnfce/sistema/qrcode.xhtml

Caso ainda esteja com a URL incorreta no sistema receberá o aviso que a regra de formação do qrCode diz que o endereço de consulta deverá fazer parte do texto gerado.

Isso pode ocorrer caso tenha uma versão desatualizada do seu emissor de notas modelo 65.

Caso ainda não tenha um emissor de NFCe no estado de MG, poderá realizar o download do FreeNFe clássico para Desktop.

Em sua versão mais recente ele emite notas perfeitamente para o estado de MG, já com todas as atualizações necessárias pra essa emissão.

Um emissor de extrema praticidade para emissão das suas notas, clique no botão abaixo para acessar o FreeNFe diretamente no seu navegador em qualquer computador.

Acessar FreeNFe

Emissores

Ferramentas gratuitas

Soluções

Av. Pedro Taques, 294, Zona 7, Maringá – PR, 87030-008
CNPJ: 23.903.417/0001-60
2016 • 2024  |  Mapa do site