Índice
ToggleEmitir boletos já é uma prática bem comum dentro das empresas, principalmente para aquelas que têm produtos com preços mais elevados e precisam parcelar em algumas vezes.
O boleto se destaca quando se fala em gerenciamento de contas a receber por ser uma maneira mais simples de fazer esse processo, dessa maneira ele contribui tanto para o cliente, e melhor para a empresa que consegue fazer um melhor controle de caixa.
Sabemos que o boleto trás várias vantagens tanto para os clientes quanto para quem faz a emissão deles, isso porque já é uma modalidade que é usada a muito tempo no mercado.
Ele também se destaca por ser muito simples sua forma de pagamento, em qualquer lotérica para o público mais de idade e internet banking para quem está habituado com o uso da tecnologia.
Emitir boletos, entenda o seu nome
Antes de entrar e verificar as inúmeras funcionalidades que o boleto pode trazer para sua empresa, vamos entender que o boleto bancário é um título de cobrança que é emitido pelo banco e distribuído para seus clientes.
E fazendo dessa maneira o boleto se tornou um dos principais meios de pagamento por todo o Brasil, tanto empresas quanto também pessoas físicas podem fazer o uso dessa ferramenta.
E mesmo para esses dois públicos o processo continua sendo bem simples, muitos se enganam pensando que é um processo mais complexo onde exige cadastro de vários dados e também envio de documentos.
Muito pelo contrário, é uma maneira muito simples de se fazer, em alguns bancos é possível emitir com um celular que tenha internet.
Como emitir boletos corretamente?
Existe também o outro lado da moeda sobre emitir boletos, ele não é somente emitido pelo seu celular sem nenhum fundamento.
Para funcionar corretamente precisa ser feito uma ligação de um boleto com uma venda, e nada melhor do que aproveitar isso e gerar boletos logo após a emissão da nota fiscal de venda da empresa.
Assim esse processo fica muito mais simplificado, imagine que todo produto que você vender é preciso emitir a nota fiscal na sua máquina e depois pegar o seu celular, entrar no aplicativo do banco e gerar um boleto com a validade correta para seu cliente.
Isso seria muito inviável além de impossibilitar uma boa gestão e agilidade no processo de atendimento, ainda mais se essa compra ser parcelada, onde precisa realmente emitir várias guias de pagamento.
Falando dessa maneira é um processo muito mais complexo, mas isso pode ser simplificado utilizando um emissor de notas fiscais que já tenha o boleto integrado na emissão de seus documentos fiscais.
O FreeNFe pode te ajudar nesse processo de como emitir notas e gerar o boleto automaticamente, vou deixar um link para você dar uma olhada em um vídeo que explica esse processo.
Como explicado no vídeo o processo é bem simples, primeiro você precisa fazer o cadastro e depois de fazer o cadastro é só emitir a nota fiscal.
É nesse momento que o processo acontece, você escolhe a opção de boletos e com alguns cliques configura para emissão de boletos.
Após isso é só aguardar a emissão da nota que os boletos serão impressos também, isso pode ser feito em todo o processo de emissão.
Depois da emissão ele ainda fica disponível caso queira fazer o cancelamento ou a alteração.
O FreeNFe
Além da emissão da nota fiscal, o FreeNFe te ajuda também com seus boletos, e o melhor de tudo é que não tem nenhuma taxa extra na emissão, tudo isso gira em torno de uma taxa do banco para fazer suas emissões.
Você paga a taxa no momento que o cliente faz o pagamento, e o lucro adquirido já cai diretamente na sua conta.
Caso tenha alguma dúvida referente a emissão de boletos, nosso suporte está a seu dispor para tirar todas suas dúvidas nas suas emissões.
Clique no link abaixo e baixe agora a versão e comece a emitir seus boletos de uma forma ágil e prática, clique e confira!