Como gerar Orçamento usando o FreeNFe?

O Sistema FreeNFe agora faz Orçamentos!

Para muitas empresas, é essencial o recurso gerador de orçamentos. Isso porque os clientes estão cada vez mais exigentes e antenados, e ter em mãos um documento com informações sobre aquilo que se quer comprar, é de grande utilidade.

É claro que cada vez mais as pessoas estão procurando economizar, e com isso, aumenta a rotatividade de gente nas lojas de comércios e varejos. Toda essa aglomeração para se obter o melhor preço pelo produto pretendido.

Mas o que isso tem a ver com o orçamento?

Com um orçamento em mãos, fica bem mais fácil “pechinchar”, quando for necessário. O orçamento serve para fazer comparações entre valores de uma empresa e outra.

Eu me recordo bem, quando era vendedor de peças automotivas em uma distribuidora. Fazia bastante “cotações”, como é de costume ser chamada esta prática neste setor. Alguns me ligavam e diziam: Paulo, faz um orçamento para mim, e literalmente me passavam uma relação de peças que precisava, logo eu envia o orçamento(cotação). Por muitas vezes, o mesmo comprador ligava 3 ou 4 vezes só para confirmar o valor. Isso prova que o cliente final, está procurando a melhor oferta. Ah, chegava a receber ligação de vários clientes de auto peças diferentes, cotando a mesma mercadoria, claro, para a mesma pessoa.

Cada um com seus argumentos de vendedores que são, e suas condições, poderá oferecer a melhor oferta, ou o melhor valor percebido pelo cliente, e fechar a venda.

Agora, com o Recurso Orçamento, os usuários do FreeNFe, também poderão oferecer sua “cotação” personalizada para seus clientes. Esta opção vai possibilitar ganho de tempo para o empresário, e transparência para os clientes.

Ganho de tempo. Sim, porque poderá emitir de forma rápida o orçamento e entregar para o cliente analisar. Não havendo a necessidade da emissão da nota de imediato. E posteriormente, quando o cliente confirmar a compra, basta clicar no botão FATURAR, e transformar o Orçamento em Nota Fiscal.

Transparência para o cliente. Porque antes mesmo de a Nota Fiscal ser gerada, com o orçamento em mãos ele já saberá quanto de imposto estará pagando por cada produto.

Gostou da novidade? Quer usar o recurso?
Então comece agora mesmo utilizar a Versão Completa do FreeNFe.

Emissores

Ferramentas gratuitas

Soluções

Av. Pedro Taques, 294, Zona 7, Maringá – PR, 87030-008
CNPJ: 23.903.417/0001-60
2016 • 2024  |  Mapa do site