Black Friday – Menos burocracia com essas 4 dicas de ouro

A Black Friday está chegando, e ela é uma das datas preferidas dos comerciantes: aumento do número de vendas, aumento do número de novos clientes e, claro, o desentulho daqueles itens que estavam agarrados no estoque há tanto tempo.

No entanto, é preciso ficar de olho: existem complicações fiscais na Black Friday que podem trazer problemas para a sua empresa, e você precisa saber evitá-las.

Para isso, é preciso que você conheça bem a data, entenda como ela funciona e quais são as expectativas da sua empresa para essa sazonalidade: com base nos anos anteriores, como foi o seu lucro? O que pode ser melhorado? Quais cuidados extras você precisa ter nesse momento? Entenda mais sobre o tema no artigo de hoje!

1. Se prepare para o alto volume de notas na black friday

Com o aumento do número de vendas aumentam também as notas fiscais emitidas. Parece um detalhe, mas esse volume pode atrapalhar o dia a dia da empresa e trazer complicações fiscais na Black Friday.

Por isso, é preciso que você esteja preparado para enfrentar essa data e consiga gerenciar todos os documentos fiscais gerados com as vendas, como NFes, DANFes e CTes, além dos tributos e impostos que estão relacionados a esses itens.

A dica é se preparar com antecedência para curtir esse aumento das vendas: deixe todo o setor organizado e se prepare para os picos. Crie uma rotina de cuidados e monitoramento desses documentos e garanta que nada fique perdido ou seja esquecido.

2. Organize-se para ficar em dia com as obrigações fiscais

O departamento fiscal ficará sobrecarregado na Black Friday, isso é fato! Por isso, é preciso que você organize e se preocupe com a emissão dos documentos fiscais.

Lembre-se de que a falta ou o atraso desses documentos e das obrigações fiscais podem gerar retrabalho e até multas para a sua empresa. Nesse momento, a atenção precisa ser redobrada.

3. Mantenha o controle de documentos

Essa dica é para além da Black Friday: é ideal que você possua um controle dos seus documentos fiscais durante todo o ano. Isso permitirá que, ao se deparar com uma situação mais sobrecarregada, como é o caso da Black Friday, você terá mais controle e produtividade nas suas tarefas.

Ter esse setor organizado permitirá que seu contador trabalhe de forma eficiente e assertiva, além de garantir que você possa se concentrar mais em estratégias de vendas e aquisição de novos consumidores.

4. Utilize a tecnologia como sua principal aliada na Black Friday

A tecnologia é sua aliada nesse momento de organização e atenção com as vendas. Com o aumento do volume de documentos, é interessante aproveitar dos benefícios de plataformas e empresas de soluções fiscais para te ajudarem a manter todas essas informações organizadas. Essas plataformas permitem que você faça a consulta, arquive ou baixe documentos de NFe, CTe e outros mais.

As complicações fiscais na Black Friday são uma realidade, e infelizmente são muitas as empresas que acabam cometendo esses erros que, posteriormente, podem complicar a saúde fiscal do negócio. Por isso, é interessante que você, além de tomar todos esses cuidados, também conte com a ajuda de uma empresa de soluções fiscais.

Para aumentar as vendas na Black Friday, organizar os documentos e melhorar seus lucros, tudo sem complicações, que tal ler um conteúdo sobre o tema? Conheça os principais crimes tributários e saiba como evitá-los!

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