Pesquisa aponta que mais de 80% dos empresários escolhem contadores mais ágeis, entenda como se adaptar e lucrar mais!

Os empreendedores que decidiram abrir suas empresas nos últimos tempos estão procurando inovações e mais facilidade em começar a sua jornada empreendedora, e isso afetou diretamente os contadores.

Uma empresa de contabilidade é a primeira agência que o empreendedor vai entrar em contato para normalizar e até começar a sua jornada empreendedora. e para isso os contadores precisam estar sempre presente e atentos às mudanças e soluções do mercado.

Nos últimos 5 anos, o tipo de empresários mudou, agora estão muito mais exigentes e sempre trazendo mais desafios para o escritório contábil, a muito tempo o contador deixou de ser apenas o cara que cuida da parte tributável da empresa e passou a ser quem auxilia nas estratégias internas da empresa.

Ultimamente os empresários buscam contadores mais consultivos que ofereça soluções mais ágeis para dentro de seu negócio, no momento da abertura o cliente procura mais do que só preencher papéis e ficar em dia com o fisco, uma das coisas mais procuradas é otimizar o seu investimento e com o mínimo de despesas possíveis.

E claro que o contador precisa saber pelo menos opinar sobre o assunto para que ganhe ainda mais a confiança do cliente e faça seu negócio crescer de forma consistente.

O grande desafio do microempreendedor é fazer a sua empresa crescer o mais rápido possível e gastar o mínimo, e para isso o contador precisa ter um planejamento fiscal contábil para passar ao cliente.

Os contadores devem saber mais!

Os empreendedores além de buscar apenas informações sobre sua empresa, aproveitam a oportunidade para solicitar indicações de serviços com o custo baixo, portanto o contador precisa saber sobre emissores de notas fiscais, conhecimentos de transporte e também outros documentos fiscais.

Para o cliente é dever do contador saber os melhores emissores, afinal eles trabalham com isso, mas nem sempre é assim, alguns escritórios de contabilidade não participam do serviço direto da emissão e acaba deixando o cliente sem resposta.

Os contadores atuais que estão sempre presente para seu cliente está muito mais próximo de satisfazê-lo, e esse relacionamento é fundamental. A concorrência está sempre de olho naquele cliente que a empresa perdeu.

Antigamente a contabilidade era somente encaminhar documentos e responder dúvidas sobre tributação, mas hoje em dia está perdendo espaço para as empresas que participam e fazem uma consultoria para os empresários.

Nos dias atuais os clientes procuram soluções muito práticas e melhor ainda se encontram elas em um único lugar. 

Novos meios de comunicação

As contabilidades locais que antigamente só atendiam os bairros próximos agora não tem mais a limitação e estão sendo pressionadas a trabalhar digitalmente e aumentar a sua área de alcance.

O trabalho dos contadores muitas vezes não precisa ser presencial, mesmo para assinar papéis é possível fazer na internet, portanto as portas para o crescimento foram abertas e as contabilidade atuais precisam aproveitar. 

Pesquisas apontam que as soluções virtuais podem aumentar até 40% de seu tempo, então é um tempo a mais para focar nas necessidades dos clientes.

Mesmo se a contabilidade está situada em um bairro afastado é possível fazer um escritório virtual para atender o cliente da melhor maneira.

Como o escritório virtual pode ajudar?

Ter um espaço físico para receber o cliente é sempre muito bom, poder conhecer pessoalmente e passar todas as informações na mão do seu cliente. Mas no momento atual o digital está ganhando cada vez mais força

Com um escritório virtual você pode trabalhar remotamente e atender o seu cliente como se estivesse falando pessoalmente, além disso você economiza com o transporte e também com o tempo.

O cliente vai receber normalmente todos os documentos e também a ajuda necessária, pode até fazer uma conexão remota e mexer dentro da máquina do cliente caso precise. 

É possível contratar alguns serviços que ajudam a centralizar todos os processos usados em uma contabilidade, assim fica tudo dentro de um mesmo lugar para sua empresa não se perder em contatar o cliente.

A Treeunfe oferece um plano de parceria para sua contabilidade com zero investimento, você pode fazer seu preço para o cliente e também tem mais informações para passar no momento da negociação, quanto mais você nutrir seu cliente, mais ele fica satisfeito. 

Com um plano de parceria seu escritório de contabilidade pode evoluir digitalmente e as soluções podem ser entregues para seu cliente com o seu preço.

Não perca tempo, clique no botão abaixo e veja agora mesmo o seu novo plano de parceria.

QUERO SER PARCEIRO!

Emissores

Ferramentas gratuitas

Soluções

Av. Pedro Taques, 294, Zona 7, Maringá – PR, 87030-008
CNPJ: 23.903.417/0001-60
2016 • 2024  |  Mapa do site