Rejeição 611: GTIN (cEAN) inválido – Como resolver?

Quando for emitida uma NF-e e Código de Barras do Produto (tag: cEAN) informado for inválido haverá rejeição pelo motivo 611 – GTIN (cEAN) inválido.

Quando informado números no campo cEAN e houver a rejeição 611, significa que o último número do sequencial não é válido. Esse último número é gerado a partir de um cálculo realizado sobre os números anteriores. Se qualquer número for digitado pelo usuário ou for preenchido incorreto pelo seu sistema ERP, o dígito verificar do cEAN (último número dó Código de Barras) estará inválido.

Como resolver?

Caso o seu sistema ERP faça o cálculo / geração automática do EAN de cada produto, é importante reportar essa situação a sua equipe de suporte / desenvolvimento para que seja corrigido o problema.

No exemplo apresentado, foi informado o cEAN = 12345671. Através do site: https://www.gs1.org/services/check-digit-calculator é possível recalcular o dígito verificador do EAN. Basta informar os números anteriores ao DV.

Após a correção da NF-e, faça o reenvio do documento.

Mais informações acesse:
https://blog.freenfe.com.br/codigo-de-barras-gtin/

 

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