Windows 7 sem suporte, o que devo fazer?

A Microsoft comprometeu-se a oferecer 10 anos de suporte para o produto Windows 7, e como esse período se encerrou e agora?

Para entendermos melhor vamos começar do começo, o produto Windows 7 foi lançado em 22 de outubro de 2009 e nesse mesmo período a Microsoft publicou que o suporte iria durar o período de 10 anos.

Esse período acabou em 14 de janeiro de 2020, ou seja o Windows 7 não tem mais nenhum tipo de suporte.

O que isso significa para mim?

Calma, irei te explicar como isso pode impactar o seu dia a dia. Desde quando o sistema operacional Windows 10 foi lançado, não teve nenhum problema em quem usava a versão com Windows 7, até porque já tinha muito tempo de uso e muito costume na utilização.

Até aqui está tudo certo, você pode optar por não atualizar o sistema por escolher um sistema que seja mais simples e sane todas as suas necessidades.

Porém desde janeiro de 2020 o Windows 7 não recebe nenhuma atualização e isso impacta diretamente na segurança do seu sistema.

Um exemplo é se um sistema é feito hoje provavelmente a equipe de programação vai escolher a forma mais avançada de homologar o seu produto para uso no mercado.

Ou seja vai escolher os sistemas mais atualizados para colocar o seu produto em produção, e não terá mais suporte para programas antigos que é no caso do sistema operacional Windows 7.

E se caso você vá usar algum sistema mais “novo” talvez se frustre por não conseguir utilizar em sua máquina de maneira correta.

O que precisa ser feito?

Neste caso a maioria dos computadores que estão sendo vendidos hoje em dia já vem atualizado com Windows 10 por padrão, e também com softwares atualizados que podem otimizar seu tempo de trabalho.

Mas claro que comprar um computador não é uma das alternativas mais baratas, até porque estamos vivendo uma pandemia que afeta o mundo todo. Então fique tranquilo que existem sim opções mais baratas para resolver o seu problema.

Uma delas é a formatação e atualização da sua máquina atual, que pode ser feita por um técnico de informática e geralmente não passa de R$100,00 esse processo.

E com isso você já fica atualizado com Windows 10 e também livre de qualquer impedimento de versões incompatíveis.  

Mas não entenda que o fim das atualização vão fazer o seu sistema para de funcionar da noite para o dia, mas corre o risco de seu sistema ficar muito mais vulnerável em questão  de segurança.

Porque preciso me preocupar?

Como disse acima, a maior preocupação é que a segurança não está sendo atualizada junto com alguns malwares que estão novos no mercado, deixando o seu computador vulnerável, e também as atualizações para novos sistemas.

Pensando nisso o FreeNFe já tem atualizações novas que podem ajudar no seu dia a dia, mas se caso você não tenha o seu sistema atualizado não pode ser usado.

É o caso do nosso emissor de boleto, os programadores optaram por deixar um sistema emissor de boleto totalmente seguro, que nesse cenário o Windows 7 não é mais seguro, portanto funcionando apenas em Windows 10.

Isso pode ser uma oportunidade para você que emite boletos e ainda está com o sistema antigo, então não perca tempo, solicite a um técnico a atualização do seu sistema.

Após isso, volte aqui e eu já irei deixar o link de download para que você baixe o sistema e comece a emitir imediatamente suas notas fiscais e seus boletos direto do sistema.

BAIXAR AGORA!

Emissores

Ferramentas gratuitas

Soluções

Av. Pedro Taques, 294, Zona 7, Maringá – PR, 87030-008
CNPJ: 23.903.417/0001-60
2016 • 2024  |  Mapa do site