05 maneiras de otimizar seu tempo usando o FreeNFe

Para quem já faz uso do FreeNFe, especificamente na versão Plus+, talvez já utilize alguns destes recursos, e para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer, vou te mostrar 05 deles neste artigo que não vai tomar nem 20 minutos do seu tempo(até porque nós queremos que o seu tempo seja otimizado, e não desperdiçado).

Mas como poderei ganhar tempo usando os recursos? Já vou te dizer como:

Recurso 01: Clonar
Este recurso é usado para copiar uma nota já emitida, por exemplo, fiz uma nota para a empresa TreeUNFe, com 20 itens hoje, amanhã preciso emitir novamente os mesmos itens para esta empresa, ao invés de fazer item por item, eu apenas “Clono” a nota de ontem e a transmito como uma nova nota. Ou poderia ser outro cliente, mas com apenas 15 dos itens, você poderia clonar a nota, trocar o cliente e excluir os 05 itens que não seriam usados. Viu, uma nota que demoraria em torno de 5 minutos para ser confeccionada, agora fizemos em menos de 30 segundos(Tempo é dinheiro).

Recurso 02: Consultar e cadastrar CNPJ
Chega de digitar todas as informações de um cliente quando for fazer um cadastro. Eu conheço uma empresa muito grande, com milhares de funcionários, em que a pessoa que faz cadastro, demora em torno de 10 a 15 minutos para fazer um cadastro, isso por que fazem tudo manualmente, digitando todas as informações.
Mas no FreeNFe, isso não é necessário, basta digitar o CNPJ e clicar na “lupinha” que fica logo na frente, ele fará a busca na Receita trazendo todos os dados prontinhos, bastando apenas salvar. Viu, um processo de 10 minutos, fizemos em 05 segundos(Uoou).

Recurso 03: Enviar remessa para o contador(a)
Que dificuldade ter que pegar todos os arquivos XMLs que foram gerados no mês, muitas vezes um a um para ter que enviar ao contador(a) não é mesmo?
Sabia que com o FreeNFe você fazer isso com apenas alguns cliques?
Quando as notas são geradas, elas vão sendo salvas dentro do diretório do sistema, em pastas específicas, separadas por mês.
Ao finalizar um mês, você poderá clicar em Utilitários>>>Enviar remessa para o contador, selecionar aquele mês, escolher quais as notas, entrada/saída/etc, e pronto, seu arquivo está pronto e será enviado automaticamente para seu contador(a), que já estará devidamente cadastrado no sistema. Viu que prático, fizemos em menos de 10 segundos(Nooossa).

Recurso 04: Central de atendimento
Erro 12157, e agora, o que fazer? Calma, o FreeNFe tem uma central de atendimento com várias soluções prontas, uma vez que os erros são mais comuns do que podemos imaginar, fizemos uma relação dos mais decorrentes para que nossos clientes tenham acesso a solução ali mesmo. Mas como faço para acessar? Fácil, clique em Menu, e logo em seguida, na opção Central de Atendimento, desta forma abrirá a nossa central, onde poderá pesquisar pelo código do erro, ou descrição e encontrar um post que orienta em como solucionar. Viu só, nem precisamos ficar “pendurados” no telefone aguardando uma resposta, ou no chat(Show).

Recurso 05: Importação do XML de fornecedores
Como ganhar tempo com isso? Simplesmente não tendo que cadastrar todos os 187 produtos que comprou, um a um. Quando o XML do fornecedor é importado para o FreeNFe, todos os produtos são cadastrados automaticamente, com todas as informações que estiverem na nota, inclusive o próprio cadastro do fornecedor. Além de ter controle de todos os XMLs de entrada, que também poderá ser enviado através do recurso numero 03, listado lá em cima. Viu, ganhamos mais tempo novamente(Uhuul).

RECURSO BÔNUS

O envio de remessa ao contador do FreeNFe é responsável por te fazer ganhar tempo, ok. Mas enviar remessa de arquivo para os bancos, para geração de boleto, isso é o oposto de ganho de tempo, é perda de tempo. E por isso, o FreeNFe conta com um recurso para emissão de boletos, o Gerador de Boletos do FreeNFe, conhece? Se ainda não, está perdendo tempo viu. O recurso é ideal para você juntar com os outros recursos que otimizam o seu tempo. Usando o gerador, seus boletos são criados automaticamente quando a nota fiscal for autorizada, e enviados juntos com a DANFE e o XML no endereço de email do cliente. Esqueça aquela história de ter que enviar remessa para os bancos, aqui, todo o processo é automático, e você só paga pelo boletos que efetivamente forem liquidados. Ficou curioso e quer saber mais sobre o recurso? Então clique aqui e fale comigo agora mesmo pelo WhatsApp.

Pronto, chegamos ao fim, e agora que você otimizou bem o seu tempo, vai ter mais horas, minutos e segundos para dar uma atenção maior para seus clientes, desta forma aumentando o faturamento de sua empresa.

Ainda não conhece ou não tem a versão Plus+, não perca tempo, acesse o site e faça a assinatura agora mesmo.

Continue conectado em nossas mídias Sociais.

    Blog FreeNFe  Nosso canal no YouTube  Nosso FanPage no Facebook   Conheça nosso LinkedIn Conheça nosso Google Plus  Conheça nosso Twitter

Newsletter

Inscreva-se agora mesmo e receba conteúdo
semanalmente na caixa entrada do seu e-mail.

Ferramentas gratuitas

Soluções

Av. Pedro Taques, 294, Zona 7, Maringá – PR, 87030-008
CNPJ: 23.903.417/0001-60
2016 • 2024  |  Mapa do site