3 Lições de Steve Jobs + Bônus para você!

Como empresário, líder e empreendedor de extremo sucesso que foi, Steve Jobs pode ajudar a sua empresa com lições práticas que podem mudar o rumo do seu negócio. 

Jobs deixou uma série de lições de empreendedorismo para pessoas capazes de mudar o mundo com ideias inovadoras.

Trouxemos aqui alguns dos ensinamentos que Jobs nos deixou e serve para você que está começando a empreender ou que já tem a sua empresa.

Não se contente em ser apenas bom

Conhecido por ser perfeccionista, Steve deixava bem claro para todos que gostava dos mínimos detalhes e direcionava isso para seus colaboradores fazerem o mesmo, e como resultado disso, a Apple se tornou a empresa de maior valor de mercado no mundo.

Independente do seu trabalho, Steve sempre fazia o melhor e na maioria das vezes mudava até roteiros nos últimos minutos porque não gostou do resultado final que estava vendo. Tudo isso reflete o quanto ele gostava do que fazia e tinha dedicação em entregar sempre o melhor.

Propósito bem definido

A maioria das empresas tem seus momentos difíceis até mesmo a Apple teve sua inconsistência e perda de foco em 1997 com uma onda de computadores e aparelhos ruins.

Depois de muitas tentativas para se reerguer, Jobs mudou o seu plano de trabalho com apenas 4 palavras: “consumidor”, “pro”, “desktop” e “portátil”. Focando apenas nesse segmento a empresa conseguiu se reerguer.

Com isso, nós entendemos que não basta apenas focar no lucro da empresa e no faturamento, é preciso também ter um propósito bem definido para que isso não aconteça. Portanto procure sempre manter o foco no cliente e na entrega, e principalmente na qualidade de seus produtos.

Pense para frente

Para quem está empreendendo, o aconselhado é sempre pensar um passo adiante da concorrência, mas somente isso não adianta no mercado atual porque estamos em constante mudança e superação.

Com tantas criações no mercado, o que se destaca são aqueles com perfis visionários, e isso não quer dizer apenas criar algo antes de todos, é perceber quando foi superado e tentar melhorar ainda mais.

E claro que isso não mudou até hoje, tanto o Ipod quanto o IPhone estão em constante mudança e oferecendo tudo aquilo que foi descrito acima para seus clientes, eles buscam sempre superar a concorrência e principalmente eles mesmos.

Bônus

Você já conhecia a história desse gênio? Se sente motivado pelas suas ideias? Aqui estão apenas alguns conselhos que ele nos deixou. Agora que chegou até aqui, tenho mais alguns conselhos práticos do Steve Jobs te esperando, basta clicar no link e fazer seu cadastro.

Um e-book com 8 dicas essenciais para sua empresa continuar a ter sucesso. Não perca tempo, clique no link abaixo e receba agora mesmo!

https://materiais.freenfe.com.br/steve-jobs

Emissores

Ferramentas gratuitas

Soluções

Av. Pedro Taques, 294, Zona 7, Maringá – PR, 87030-008
CNPJ: 23.903.417/0001-60
2016 • 2024  |  Mapa do site