CobreBemX está descontinuada, não fique sem emitir seu boleto bancário!

Uma notícia recentemente apareceu de surpresa: A CobreBemX será descontinuada,
e você não pode ficar sem emitir seu boleto bancário.

Para quem não sabe, a CobreBem é uma empresa que fornece soluções de meios de pagamentos e está no mercado há bastante tempo, vamos entender como ela funciona
mais abaixo.

Dica: Leia até o fim e confira o infográfico!

O que é a Cobre Bem?

Uma empresa especializada em soluções de pagamentos e está no mercado desde 1995, ela é diferente pela grande cartela de clientes, que atende no final quase 8.000 estabelecimentos.

Mas agora você deve estar pensando, como uma empresa deste tamanho acaba fechando as portas e encerrando suas atividades assim?

Cobre Bem encerra suas atividades

Em 2014 a CobreBemX passou a ser da World Pay, uma empresa que também tem foco em pagamentos, e após essa compra, a empresa passou por um reajuste retroativo
no valor de suas licenças.

A empresa ficou um longo tempo sem alterar o valor, mas isso fez com que o custo da licença aumentasse consideravelmente. Dessa maneira a empresa inviabilizou de algumas empresas que já utilizavam a solução manter o serviço.

No final de 2020, a World Pay anunciou a descontinuidade do componente Cobre Bem.
Isso foi dito pela própria empresa. Eles mantém o seu suporte até 31/03/2021,
mas nessa data terminam por definitivo a prestação de serviços do componente cobre bem.

O componente continua funcionando para clientes antigos, mas está fechado para novos clientes e também não aceita mais nenhum tipo de suporte após a data.
Muitas empresas estão com um ”pé atrás” porque a maioria dos bancos passa por atualizações que precisam ser alteradas dentro do sistema.

E neste caso não será possível fazer a resolução porque não terá mais o suporte disponível para auxiliar as empresas.

Mas não fique sem esperança, vamos entender um pouco sobre a importância do boleto bancário para sua empresa. E como continuar gerando boletos para os seus clientes com total segurança e tranquilidade.

Qual a importância do boleto para sua empresa?

Você já deve ter ouvido falar do modelo de pagamento por boleto, é um dos meios de pagamento mais utilizado em todo Brasil, muitas empresas oferecem até desconto para seus clientes fazerem o pagamento via boleto bancário.

Isso acontece porque o boleto é muito fácil, tanto para quem está pagando quanto para quem está recebendo o pagamento, o boleto se tornou uma ferramenta essencial para administração financeira de diversas empresas.

Com o boleto em circulação dentro da empresa fica muito mais fácil o setor financeiro fazer a organização de pagamentos, porque não precisa se preocupar com assinaturas recorrentes em cartões de crédito.

O que é boleto bancário?

Não existe muito segredo por trás do boleto bancário, é um documento, um título de cobrança que pode ser pago por qualquer instituição financeira, para um produto ou serviço.

O cliente que está consumindo o serviço ou produto deve realizar o pagamento do valor do boleto bancário em uma instituição, no caso bancos, e casas de crédito e corretoras financeiras.

O boleto se torna muito bom porque até pessoas físicas podem gerar um boleto através de aplicativos bancários.

Dificilmente uma pessoa nunca viu um boleto bancário, ele está presente tanto dentro da empresa, como também em faturas de telefone e internet, praticamente tudo pode ser pago via boleto.

A estrutura do boleto geralmente é padrão, acima de tudo vai constar o valor a ser pago e indicar qual instituição financeira ou banco será beneficiado com o pagamento do boleto.

Além de ter a informação de pagamento é preciso conter informações do vencimento do documento, ou seja, existe uma data limite que o pagamento seja feito, após isso normalmente o boleto se expira e o sacado não conseguirá realizar o pagamento.

Em alguns casos, o boleto pode ter especificações a respeito da data de pagamento, que pode ser pago após o vencimento, mas fique atento que pode ser cobrado taxas extras assim que passar da data de vencimento.

Porque utilizar o boleto dentro da minha empresa?

Como já dito acima, o uso do boleto é muito prático, para ambas as partes envolvidas,
ele possui um código de barras que une todas as informações importantes
dessa maneira é muito fácil fazer a leitura até com um celular.

Praticidade

Como dito acima, é muito fácil de fazer o pagamento desse documento, e praticamente a todo momento pode ser feito o pagamento de um boleto, basta você ir em uma instituição financeira ou utilizar aplicativo de bancos diretamente no seu celular.

Da mesma forma é para quem faz a emissão de boletos, basta ter uma conexão com a internet e um celular que a empresa consegue emitir um boleto para que o cliente pague pelo serviço ou produto, deixando os dois lados com vantagens.

Menores taxas

As taxas cobradas por boleto bancário são menores do que as cobradas por transações bancárias e cartões de crédito.

Isso porque o pagamento é feito à vista, tendo descontado somente a parte do banco e o resto já vai diretamente para a conta do recebedor. Já no caso do cartão a história muda porque depende muito do parcelamento e os juros cobrados. 

Segurança 

O pagamento via boleto também trás mais segurança aos consumidores, porque não precisa de informações pessoas igual o cartão de crédito para serem concluídas, é preciso apenas do CNPJ ou CPF para que o documento seja emitido.

Um dos pontos onde o boleto é muito usado é em e-commerces, e geralmente é feito até um desconto para o cliente realizar o pagamento no boleto, porque é muito mais vantajoso para quem compra e também para quem recebe.

Além de ser muito prático, algumas pessoas preferem porque é mais fácil obter o comprovante de pagamento.

O boleto bancário serve para minha empresa?

Abaixo eu vou deixar um pequeno infográfico mostrando quais são os principais meios de pagamento existentes.

O FreeNFe oferece a emissão de boleto dentro do próprio emissor, ou seja, você não precisa sair do sistema e entrar em outro lugar para emitir seu boleto. Assim que sua nota fiscal é emitida você pode emitir também o boleto para que seja entregue junto da nota fiscal.

Isso facilita bastante o seu recebimento porque centraliza tudo em um único lugar e você tem total controle sobre seus pagamentos e recebimentos.

Não fique perdido por conta da CobreBemX, utilize o gerador de boleto do melhor emissor de notas fiscais da América Latina e deixe toda a parte de cobrança com a gente.

Vou deixar aqui um vídeo para te explicar como funciona o nosso boleto, veja clicando aqui!

Não perca tempo. Baixe agora mesmo o FreeNFe e continue emitindo boletos para seus clientes com total segurança, suporte e tranquilidade.
Livre-se da complexidade dos sistemas bancários hoje mesmo.
Faça o download clicando logo abaixo.

Baixar agora!

Emissores

Ferramentas gratuitas

Soluções

Av. Pedro Taques, 294, Zona 7, Maringá – PR, 87030-008
CNPJ: 23.903.417/0001-60
2016 • 2024  |  Mapa do site