Como escolher a solução fiscal ideal para a minha empresa?

Além de conhecer a importância da nota fiscal para o consumidor, a escolha por uma solução fiscal para a empresa precisa ser feita com atenção para garantir maior segurança durante o seu dia a dia. Sistemas de qualidade, práticos de trabalhar e que não apresentam falhas são as melhores opções para incluir na companhia e gerenciar o que for necessário rapidamente.

Empresas que têm a preferência por um sistema pouco prático de trabalhar terão muitos problemas para realizar a emissão de uma nota fiscal, seja por conta de o sistema não oferecer bons recursos ou pelas opções serem confusas e complexas de trabalhar. Para não ter mais dores de cabeça, conheça a seguir os principais pontos para prestar atenção durante sua escolha.

1. Preze pela segurança da informação

Relacionado com a importância da escolha de um bom emissor de notas para o seu negócio, vale dizer que o primeiro ponto trata da segurança de dados que ele oferece.

Por meio dela é possível controlar problemas como o furto de informações sigilosas e danos contra aparelhos, como dispositivos, sistemas e até mesmo os servidores. Não adianta escolher as melhores máquinas, se não possui um sistema de proteção que evite problemas como esses.

Quando as informações de clientes são vazadas, por exemplo, pode acontecer da sua empresa ser processada pela falta de cuidados. Se você desenvolve um site ou blog para realizar a venda de produtos, está ciente da responsabilidade que precisará ter com as informações de todos os leads que assinaram uma newsletter ou preencheram formulários para receber e-books. Com isso, os 5 pilares de segurança que devem ter atenção são:

  1. Confidencialidade;
  2. Disponibilidade;
  3. Integridade;
  4. Autenticidade;
  5. Irretratabilidade.

Atualmente, o principal problema que as empresas enfrentam é desenvolver estratégias eficazes que previnem ataques cibernéticos. A maior ameaça é o ransomware, mais conhecido como um vírus de resgate, que se instala na máquina após a abertura de documentos contaminados e bloqueia os dados de todos os clientes. O hacker exige que a companhia pague uma quantia em dinheiro muito alta para, assim, liberar as informações.

Esteja ciente de que, na América Latina, o Brasil é líder dentre as maiores ocorrências do vírus, ou seja, corresponde a 55% de ataques em todo o país, um percentual alto e que assusta muitas empresas. Portanto, proteja a sua companhia com recursos tecnológicos e eficientes para manter os dados dos clientes seguros em sua data base.

2. Verifique se a solução fiscal é um sistema nativo na nuvem

É importante você verificar se a solução fiscal faz parte do sistema em nuvem, o qual permite armazenar dados online sem haver a necessidade de montar arquivos apenas para essa finalidade. Com os softwares disponíveis, você tem mais praticidade para verificar dados, analisá-los e realizar modificações se for preciso.

 

Solução fiscal e núvem

 

Além disso, pense que o procedimento nativo em nuvem é um método eficaz para empresas criarem e trabalharem com aplicações muito mais escalonáveis. Inclusive, é uma metodologia benéfica por fornecer mais flexibilidade, excelente desempenho e redução de gastos com processos em TI.

Saiba que, por meio da nuvem, você tem um controle pleno sobre quem pode ou não acessar as informações de clientes. Essa é uma solução fiscal para loja que precisa ser integrada para prevenir falhas ou que funcionários não autorizados acessem os dados e vejam conteúdos que não devem.

3. Avalie a possibilidade de atualização tecnológica

A atualização de sistemas é um processo fundamental para aplicativos e softwares terem um bom desempenho e não apresentarem falhas de incompatibilidade. Essa é uma forma de se obter novas funcionalidades e recursos que podem melhorar o seu sistema e deixá-lo mais rápido e completo.

Você e sua equipe conseguem oferecer produtos e soluções assertivas para atender às demandas de todos os clientes por meio de um sistema completo. Sempre verifique se existem possibilidades de renovações, converse com a sua equipe de desenvolvedores e acompanhe as melhorias sempre que possível.

Não esqueça que organizações que mantêm tecnologias desatualizadas lidam com falhas constantes, principalmente no que diz respeito à invasão e ao furto de informações sigilosas. Mantenha o sistema renovado para ter mais segurança e evitar que terceiros com más intenções verifiquem dados que não devem ser vistos.

Solução fiscal gera diminuição de riscos, custos e otimização do tempo

A solução fiscal oferecida pela FreeNFe auxilia a diminuir riscos, a reduzir custos e a otimizar ainda mais o tempo para realizar diversas atividades importantes. Você deve considerar os principais pontos apresentados para fortalecer a sua empresa e torná-la ainda mais atrativa aos clientes em potencial.

Emitir NF-e não deve ser um desafio. Ao atuar com um serviço de qualidade, você tem a segurança de que precisa para gerar os documentos sem ficar preocupado com a possibilidade do sistema causar qualquer problema.

FreeNFe é simples?

A FreeNFe é simples e prática de trabalhar, pois foi desenvolvida para ser a sua principal solução fiscal. Em instantes, você consegue realizar a emissão de NF-e de maneira descomplicada, sem ter que lidar com um sistema burocrático ou cheio de recursos que tornam a navegabilidade confusa.

Se você já lidou com sistemas muito complexos e com inúmeros recursos, sabe que é desafiador trabalhar com a solução fiscal. Por isso, o mais indicado é optar pelos serviços FreeNFe, pois são práticos de trabalhar e permitem que você faça o cadastro de clientes rapidamente no sistema, sem precisar lidar com burocracias.

 

Homem analisando dados em documentos e notebook

 

O emissor de notas é gratuito?

Você emite a sua NF-e gratuitamente e consegue realizar o cancelamento se assim for necessário. É possível também usar a carta de correção ou inutilização sem precisar pagar nada, exceto se você tiver interesse de trabalhar com os também recursos adicionais da FreeNFe. Aqui, te ensinamos o passo a passo para emitir uma nota fiscal eletrônica usando o nosso emissor gratuito.

Ele tem suporte técnico?

O suporte está disponível por meio do e-mail, o qual você pode preencher um formulário com seu nome completo, endereço eletrônico e digitar a sua mensagem. Há o chat para clientes que são plus, ele está disponível das 9h às 17h, permitindo que as suas dúvidas quanto à solução fiscal sejam solucionadas rapidamente.

Como fazer a emissão da nota fiscal?

Tenha disponível o CNPJ, a inscrição estadual e um certificado digital para haver autorização da NF. Posteriormente, basta realizar o cadastro de cliente na plataforma, assim como do produto e realizar a emissão da nota fiscal.

Vale a pena escolher a FreeNFe?

Vale muito a pena, afinal, você consegue emitir as notas fiscais de qualquer lugar, mesmo que esteja fora da empresa. Essa é a melhor solução fiscal que você encontrará, justamente pelo fato de conseguir trabalhar com mais comodidade, de maneira rápida e segura.

Uma companhia que não adota a solução fiscal da FreeNFe dificilmente emitirá uma NF-e rapidamente, afinal, muitas plataformas são complexas e oferecem uma série de recursos que mais atrapalham do que ajudam, impossibilitando que a experiência seja positiva.

Para a sua empresa ter um crescimento rápido e conquistar mais clientes, trabalhe com a emissão de NF-e da FreeNFe. Com uma solução fiscal completa como essa, você tem a praticidade que precisa para enviar as informações rapidamente aos clientes sem burocracia.

Emissores

Ferramentas gratuitas

Soluções

Av. Pedro Taques, 294, Zona 7, Maringá – PR, 87030-008
CNPJ: 23.903.417/0001-60
2016 • 2024  |  Mapa do site