A morte do Windows 7

Suporte ao Windows 7 termina em 14 de janeiro de 2020

Desde o seu”nascimento”, em 22 de outubro de 2009, a Microsoft já havia feito o compromisso de que daria suporte para a versão por 10 anos. A descontinuação do suporte para Windows 7, tem como objetivo o foco em novas tecnologias, desta forma visando melhores experiências para seus clientes. Ficou decretado que dia 14 do mês 01 será o ultimo dia de suporte, sendo assim, depois disso não haverá mais atualização e nem assistência técnica. Estas atualizações, são do Windows Update, e tem a função de ajudar na proteção de seu computador.

Desta forma, não é viável que continue utilizando a versão, pois além de o computador ficar vulnerável, ainda irá perder as melhores experiências que as novas versões prometem, sem contar que sem atualizações, poderá enfrentar algum problema de incompatibilidade de recursos.
Por isso, a recomendação da própria Microsoft, é fazer a transição para o Windows 10 antes de janeiro, evitando assim, situações indesejadas.

Isto vai interferir no FreeNFe?

Sim, pode ter impacto negativo para os usuários do FreeNFe. Isto por que a emissão de Notas Fiscais é um processo bastante delicado, que envolve dados e segurança.
Desta forma, com o Windows desatualizado poderá acontecer de algum processo no envio não conseguir ser realizado, acarretando em erros no envio das notas.

Muitas vezes, ocorrem erros ao enviar as notas, e eles atrapalham muito a vida dos contribuintes, isso porque as notas precisam ser emitidas, seja porque o cliente está esperando, seja para entregar para a transportadora, seja pelo motivo que for.
É claro que existe casos e casos, para cada erro, existe um motivo por trás, e nem todos estão ligados a isto, pode ser falta de informação, informação errada, falha de internet, servidores, falha no próprio sistema, certificado digital, ou seja, tem uma infinidade de motivos.

Contudo, o assunto aqui é a descontinuação do Windows 7, que pode atrapalhar o contribuinte e ganhar dinheiro.

Como evitar tais erros?

Conforme a própria Microsoft já se posicionou, é altamente recomendado que seja feita a transição para o Windows 10, no máximo até janeiro, antes do dia 14.

Portanto, nós do FreeNFe, também recomendamos que seja feita esta mudança, afim de eliminar qualquer chance de stress por causa da “morte” do W7.

Obs: Não deixe para muito perto, não deixa para depois, temos experiencia com estes casos, e isto causa bastante dor de cabeça, foi assim com a migração da NFe 3.10 para a 4.0.

Nosso pessoal em terra firme está a disposição para auxiliar e tirar as dúvidas cabíveis.

Ainda não conhece o FreeNFe? Não perca tempo e venha com nós agora mesmo:

Abraços!

Emissores

Ferramentas gratuitas

Soluções

Av. Pedro Taques, 294, Zona 7, Maringá – PR, 87030-008
CNPJ: 23.903.417/0001-60
2016 • 2024  |  Mapa do site