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ToggleVocê está tentando emitir uma nota fiscal, e quando a enviou, se deparou com a rejeição “Duplicidade de NF-e, com diferença na Chave de Acesso [00000000000000000000000000000000000000000000] [nRec:000000000000000]“?
Também conhecido por “Rejeição 539: Duplicidade de NF-e, com diferença na Chave de Acesso”, este erro indica que uma nota fiscal com a mesma numeração já foi enviada anteriormente pelo CNPJ para a SEFAZ (Secretaria da Fazenda), porém com uma chave de acesso diferenciada, trazendo complicações no processo de faturamento e registros fiscais.
Neste texto, exploraremos as principais causas desse problema e como os empreendedores podem solucioná-lo eficientemente.
O motivo é simples e fácil de resolver, primeiramente, vamos lhe explicar brevemente o motivo de ocorrer essa rejeição, confira a seguir:
Quando ocorre a “Rejeição 539: Duplicidade de NF-e, com diferença na Chave de Acesso”, quer dizer que você está tentando enviar uma nota com a mesma numeração que já foi utilizada por este CNPJ.
Mas eu não me lembro de ter utilizado essa numeração, como sei se foi realmente utilizada?
Em muitos casos, a numeração foi utilizada anos atrás, sendo dificilmente lembrada, pois pode ter sido emitido por algum contador que atendia este CNPJ ou por algum colaborador(a) que saiu da empresa.
Para confirmar essa numeração da nota, basta acessar o Portal da Nota Fiscal Eletrônica, e consultar a chave de acesso conforme a rejeição, ou seja, basta apenas copiar ou digitar o número indicado na mensagem de erro. A busca trará a numeração da nota, informações sobre ela, e também a data em que foi emitida. Confira o exemplo abaixo:
Consultei a nota fiscal e vi que realmente foi emitida, como vou saber qual foi a última numeração de nota emitida pelo meu CNPJ?
É simples, basta entrar em contato com o seu contador ou até mesmo com a SEFAZ, e solicitar a última numeração de nota emitida por seu CNPJ, e pronto, só configurar a numeração correta dentro do emissor e também na nota para realizar a emissão tranquilamente.
Os usuários do Treeunfe NFe conseguem trocar a numeração ao editar a nota fiscal e clicarem em Dados Gerais. Após a troca, basta salvar e enviar sua nota para que seja autorizada.
Não se esqueça de também trocar a numeração dentro do emissor para que a Rejeição 539: Duplicidade de NF-e, com diferença na Chave de Acesso, não se repita. Basta ir em Configurações, selecionar Minha empresa, clicar em Nota fiscal, trocar o número, e salvar.
Esperamos que este post tenha esclarecido as suas dúvidas sobre a “Rejeição 539: Duplicidade de NF-e, com diferença na Chave de Acesso” e ajudado a compreender melhor as nuances da emissão de notas fiscais. Convidamos você a continuar explorando nosso blog para mais informações e soluções que podem facilitar seu dia a dia empresarial